segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Barbarella - a musa do século XXXXI

Uma heroína do século 41, cuja especialidade é o amor, tem a missão de procurar o cientista Duran Duran, que tem em suas mãos uma poderosíssima arma capaz de destruir o planeta Terra. Durante o seu percurso Barbarella conhece um anjo cego e é presa a uma máquina feita para matar de prazer.
Este filme de ficção científica de 1968 passaria despercebido senão tivesse sido responsável pela fama mundial de Jane Fonda, a Barbarella. Com direção de Roger Vadim, marido de Jane na época, Barbarella foi inspirado em uma história em quadrinhos francesa. Mas o que torna o filme interessante do ponto de vista fashion, além de todo o sex appeal de Jane Fonda, é o figurino futurista, uma parceria do estilista Paco Rabane e do figurinista Jacques Fonteray. Paco sempre foi famoso pelo uso de materiais não-tradicionais, e no filme dedica todo o seu talento à criação de figurinos baseados principalmente no plástico e no metal. A bota branca acima do joelho com uma listra preta na frente e a mini-saia verde de pedaços de mosaico já foram vistas várias vezes na passarela, uma prova do talento e da capacidade de prever tendências de Paco Rabane.
Mais do que um filme de ficção-científica um pouco excêntrico, Barbarella mostra que é sempre bom olhar para o passado para prever o futuro.




Um comentário:

Unknown disse...

Ana, o nome do meu blog estava meio indefinido como é recente,então ja que agora esta tudo prontinho e tem dado muito certo, vim pedir pra mudar o nome ali nos blogs linkados para
"Moda, Arte & Expressão", fiz uma comunidade para o blog no orkut também..
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=50593046

Ahh e adorei o novo post sobre este filme, vou ver se pego ele para assistir, os looks futuristas estão demais!

Um Grande beijo.

www.francielledamaia.wordpress.com