segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Mineiros no Fashion Rio

Juliana Jabour
O ateliê da estilista é em São Paulo, mas nem por isso ela deixa de ser mineira. Além dos babados e do balonê, o que eu mais gosto nas coleções da Juliana é que suas roupas são fluidas, priorizando o conforto, mas sem ignorar a sensualidade. Afinal, aquela velha história de “quanto mais curto e apertado mais sexy”, já era. Abaixo um dos meus looks preferidos do desfile:o maxi tricot sobre o vestido de estampa ma-ra-vi-lho-sa!


Coven
A grife mineira conseguiu juntar dois opostos, o tricô e o punk, e criou uma coleção usável, longe do caricato que imaginamos quando os dois temas se juntam. As estampas foram o melhor da coleção, e esse vestidinho de tricô abaixo é tudo de bom para o inverno brasileiro. Se fizer muito frio, basta jogar um trench-coat por cima.



Graça Ottoni
A estilista é famosa pelo uso dos diversos tipos de cetim. Esta coleção na minha opinião não é das melhores, mas mesmo assim o vestido de cetim e tule abaixo arrasou!


DTA
A antiga Disritmia se inspirou na dança para criar os looks da coleção de Inverno 2008. E as modelos realmente pareciam bailarinas no seu caminho de volta pra casa depois de um dia exaustivo de trabalho. As cores variavam dos tons neutros até os mais coloridos, uma mistura que levanta qualquer produção. Eu gostei das sobreposições abaixo, só não sei se vai ter frio suficiente para usá-las.



Vitor Dzenk
O estilista é famoso por suas estampas, e nessa coleção inspirada no Copacabana Palace, este longo com jaqueta de couro é tudo.
* Fotos do Chic.

5 comentários:

Unknown disse...

Ahh os desfiles forão incríveis mesmo, DTA e Juliana Jabour forão sensacionais na criação da coleção em minha opinião! Gostei Muito!

Anônimo disse...

Entre os mineiros, meus preferidos foram os desfiles da Juliana Jabour e da DTA. Lindos!

Priscila de Oliveira disse...

fuxicando blogs por aí, achei interessante o "fashionistas" e linkei no meu, ok?! Amei logo de nome! ;)

Anônimo disse...

Apesar de toda polêmica de cópia levantada pela revista Piauí, a Juliana Jabour pra mim é uma das melhores estilistas.

Anônimo disse...

Apesar de toda polêmica de cópia levantada pela revista Piauí, a Juliana Jabour pra mim é uma das melhores estilistas.