sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Trançando bonito

Assistindo ao jogo de futebol feminino Brasil X Noruega (2 a 0 pra gente!), não pude deixar de notar os cabelos lisos, macios e brilhantes das norueguesas. E o mais lindo de tudo são as tranças que elas fazem, ora embutidas, ora em um estilo rasta que vai da raiz e termina em um rabo de cavalo. Achei que era uma herança meio Asterix e Obelix, que na minha cabeça oca eram nórdicos, mas pesquisei e descobri que não tem nada a ver, na verdade eles eram gauleses, região que hoje é formada pelo Itália, Bélgica e França. Santa ignorância!




3 comentários:

Anônimo disse...

Tranças, além de tendência de verão, são lindas e praticamente atemporais.

Tinha uma matéria no Chic sobre elas e eu aprendi com um vídeo do Youtube a fazer a fishtail braid, ou trança espinha-de-peixe, que é super fácil de fazer, fica flinda e é bem aquele estilo das européias: o cabelão-liso-escorrido-macio-lindo-que-todas-nós-queremos, hahahaha!

Beijo!

Helena Castro disse...

fofas elas de tranças!

beijos, helena

Luciana Gonçalves disse...

Eu acho lindo tranças, porque eles dão um visual, diferente e é ainda um penteado tanto um evento casual como um festa de gala, como para praticar um esporte. Super confortavel...otimo pra quem não teve tempo de dar aquele trato no cabelo para o evento.
Pena que para fazer na gente mesmo tem que ter um super treino...
Não dá para fazer um faça voce mesmo...

Obrigada pela visita lá viu...um honra ter você por lá...

Beijocas

Lu