terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Moda ilustrada na prateleira

Ler, ler e ler. Quem gosta de moda tem que ler, e muito. Estar atualizado e bem informado é mais do que obrigação. Para sair do eixo revistas e blogs de moda, abaixo seguem duas dicas de biografias ilustradas:

A ERA CHANEL, de Edmonde Charles-Roux

Novo lançamento da editora Cosac Naify, o livro conta a história da estilista Coco Chanel, desde sua infância pobre em um orfanato até o fim de sua vida na boutique da Rue Cambon, em Paris. Mais do que sua história, o autor também levanta polêmica ao sugerir que Chanel tenha dado apoio aos nazistas durante a Segunda Guerra, sendo este o motivo pelo qual foi exilada da França em 1944, só voltando dez anos depois, em 1954. Mas o melhor mesmo do livro são as fotos e a seleção de pequenas frases ditas por Chanel.


THE AUDREY HEPBURN TREASURES, de Ellen Erwin e Jessica Z. Diamond

O livro, em versões em inglês e italiano, é de dar inveja a qualquer designer gráfico. Além das belas fotos, você encontra dentro de pequenas folhas de seda a reprodução de cartas, documentos, negativos de fotos (!!!), recortes de jornais e contratos relacionados à carreira e a vida pessoal da atriz famosa por Breakfast at Tiffany's. A biografia faz todo um aparado da vida de Audrey, da infância até a luta contra a miséria e pela defesa dos animais.



*Os dois livros você encontra no site da Livraria Cultura.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse da Chanel é minha próxima aquisição ;)