sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Led Zeppelin Style

Mais popularmente conhecida como a tríade, a banda Led Zeppelin voltou aos palcos no último dia 10, em um show para apenas 20 mil sortudos na 02 Arena, em Londres. A maior banda de rock and roll dos anos 70 era formada por Robert Plant nos vocais, Jimmy Page na guitarra, John Paul Jones no baixo e John Bonham na bateria, que no show atual foi substituído pelo filho, Jason Bonham.
Com uma formação baseada nos blues, a banda britânica lançou em 1969 seu primeiro álbum, Led Zeppelin, tornando-se uma das responsáveis pelo surgimento do heavy metal ao misturar blues, rock e influências orientais. Até 1979, mais oito álbuns foram lançados. Em 1980 o Led Zeppelin se separou, após um acidente com o baterista John Bonham, que morreu sufocado com o próprio vômito depois de tomar várias doses de vodca.
Além de revolucionar o mundo da música, Robert Plant, Jimmy Page, John Paul Jones e John Bonham também lançaram um novo estilo de se vestir. O visual meio selvagem, um pouco hippie e muito contestador veio para quebrar a monotonia estética dos Beatles, que havia dominado toda a década de 60, com seus ternos e cortes de cabelos tradicionais. O estilo mais marcante com certeza é de Robert Plant, com seus jeans apertado, sua camisa desabotoada e seus acessórios de prata. Jimmy Page também não fica atrás, com sua famosa calça pata-de-elefante bordada. É, não tem jeito, o rock and roll é, foi e sempre será moda.





2 comentários:

Beck disse...

Ana! Comentário atrasado: amei o post sobre a Sienna! Você só deveria rever a palavra "artista", hehe.

Ela é super ícone para mim também.

Anônimo disse...

A moda dos anos 60 e 70 concerteza era bem mais luxuosa do que hoje. Agora há uma grande variedade de tribos mas naquela época havia os tempos glamurosos do Rock e sua moda escentrica. Belo Post.
SpBolsas.Com Loja Virtual de Bolsas Femininas - Bolsas Femininas