quarta-feira, 27 de agosto de 2008
Vai uma caveirinha aí?
segunda-feira, 25 de agosto de 2008
Links para começar o batidão

Para fazer da segunda-feira um dia melhor.
-No Meninas da Chocolate você encontra sugestões de livros bacanas, que falam desde pin-ups, até sobre capas de discos.
- Quer saber o que é cor? Só dar uma chegadinha no Pepper in Fashion.
- Para xeretar as tatoos das celebridades, vale dar uma clicada no Vanishing Tatoo. - No Favoritos, também dá para xeretar as coberturas dos milionários de NY.
- Quer saber o que é cor? Só dar uma chegadinha no Pepper in Fashion.
- Para xeretar as tatoos das celebridades, vale dar uma clicada no Vanishing Tatoo. - No Favoritos, também dá para xeretar as coberturas dos milionários de NY.
domingo, 24 de agosto de 2008
terça-feira, 19 de agosto de 2008
Achados fashionistas
Tem Fashionistas, graças a Deus! no blog Achados de Moda. Quer saber quais foram os achados escolhidos? Passa lá pra ver!
segunda-feira, 18 de agosto de 2008
Feito tatuagem
O que antes era tratado como algo criminoso e subversivo, hoje é sinônimo de estilo e personalidade. A tatuagem já foi pra cadeia, já lutou contra o sistema, já foi rebelde, identidade tribal e até símbolo da aristocracia inglesa (Aparentemente, o primeiro-ministro britânico Winston Churchill teria uma âncora tatuada em seu braço, e sua mãe, Lady Randolph Churchill, uma cobra). Hoje ela aparece em todos os cantos, sem pudor, invadindo lugares dantes nunca imaginados. O red carpet que o diga. A tatoo caminha pelos braços de Amy Winehouse, as costas de Naomi Campbell, os pulsos de Gisele, o cóccix de Kate Moss, os ombros de Sienna Miller e os pés de Joss Stone. Já se apossou de Angelina Jolie e tem até programa de TV (vide Miami Ink). Causa dependência mas não é vista como droga. Há quem diga que uma vez feita, não se consegue parar. Os supersticiosos concordam, e acreditam na magia do número ímpar. Duas tatuagens, jamais! Três é o número da sorte (ou qualquer número que só seja divisível por um e por ele mesmo, os famosos números primos). São masoquistas, o prazer de tê-las vem sempre acompanhado de muita dor. Algumas ganham o status de obra de arte, e seus criadores tornam-se artistas de primeira linha. Imortais, duram para sempre, a não ser que raios a laser atravessem seu caminho. Mesmo sendo atacadas por eles, deixam suas marcas. Carregam consigo momentos importantes da vida de quem as escolhe. São inexplicáveis. Ah Tatuagens!... Se não tê-las, como sabê-las? 

Gisele e sua estrela





Capa de dezembro de 2007 da Vogue Italia: um mar de tatuagem...
sexta-feira, 15 de agosto de 2008
Trançando bonito
Assistindo ao jogo de futebol feminino Brasil X Noruega (2 a 0 pra gente!), não pude deixar de notar os cabelos lisos, macios e brilhantes das norueguesas. E o mais lindo de tudo são as tranças que elas fazem, ora embutidas, ora em um estilo rasta que vai da raiz e termina em um rabo de cavalo. Achei que era uma herança meio Asterix e Obelix, que na minha cabeça oca eram nórdicos, mas pesquisei e descobri que não tem nada a ver, na verdade eles eram gauleses, região que hoje é formada pelo Itália, Bélgica e França. Santa ignorância!





quinta-feira, 14 de agosto de 2008
Tricô new generation
Quando se fala em moda mineira, todo mundo lembra da moda cult de Ronaldo Fraga e dos tricôs da Patachou, época áurea de Terezinha Santos. Atualmente, a estilista abandonou a marca e saiu em carreira solo, dando lugar no pódio à marca Coven, mineira também mestre em tricôs. O que pouca gente conhece fora do mundinho fashion de BH é a marca Faven, também especialista em tricôs. Há dez anos atuando no mercado nacional e internacional, a grife das irmãs Natália Pessoa e Sônia Moreira mostra maturidade e não deixa nada a desejar em relação às marcas tops que têm o tricô como ponto de partida de suas criações. Prova disso é a coleção Primavera-Verão 2009, bem anos 70, mas sem aquele estilo hippie caricato. Nela os tricôs ganham forma em pantalonas e túnicas, em que os pallazzos-pijamas reinam, mas sem deixar ninguém dormir.

quarta-feira, 13 de agosto de 2008
We are the champions

Hoje o Fashionistas, graças a Deus! foi presenteado pela querida Fran do Gente Fútil com o prêmio Dardos do blog Mariana Prêt-à-Porter. Como manda a regra, devo indicar aqui os meus blogs queridos. Os ganhadores devem postar o prêmio no blog e indicar seus favoritos, formando assim uma suuper corrente de blogs. Aqui vão os meus indicados: (se já ganharam o prêmio me deculpem por estragar a "corrente").
terça-feira, 12 de agosto de 2008
My sweet (and freak) uniform
As olimpíadas de Pequim estão por todos os lados, não tem escapatória. Para quem não gosta de esportes (eu adoro!!!) resta observar os uniformes e porque não, os corpos dos atletas também. Como eu não posso ver nada diferente e esquisito, que meus olhinhos já começam a brilhar, selecionei aqui os mais interessantes, (do meu ponto de vista freak, é verdade).


Sarah Khoshjamal está revolucionando o Irã com o seu talento para o taekwondo: é a primeira mulher do país a garantir um lugar nas olimpíadas. O hejab também a acompanhará, usado debaixo do capacete do uniforme.




O uniforme da China é lindo, a nova potência parece estar criando mais do que copiando.

Nada como um corpitcho (e um biquini) brasileiro na área.
segunda-feira, 11 de agosto de 2008
Espetáculo fashion
Quando o objetivo de um desfile é impressionar e transcender a moda, utilizando de uma linguagem que chega até a ser teatral, o cenário é papel importante. As últimas coleções de Outono-Inverno européias mostraram que desfile que é desfile tem que ter um belo cenário. Minimalista ou kitsch, o objetivo é chocar, arrancar suspiros do público e porque não, até roubar a cena das roupas. (O público que se vire com as fotos do Style.com). Na Chanel o carrossel gigante, design do próprio Lagerfeld, com miniaturas das peças ícones da marca lembra o desfile temático da Disney, em que Cinderela, Branca de Neve e Bela Adormecida se encontram. Já o cenário do excêntrico John Galliano lembra a estória das Mil e uma Noites, e faz o kitsch ficar chic. Obra do grande Michael Howells. Já o minimalista Kenzo mostra que menos é mais através do cenógrafo italiano Paolo Bazzani, que concebeu um sol de pétalas de rosas que ao final do desfile se desprendem formando uma chuva de rosas. Aqui no Brasil Ronaldo Fraga é o que mais aposta na idéia, mas na última SPFW Cavalera e Ellus deram o que falar. A primeira mostrou corpos flutuando na passarela, enquanto na segunda um aquário humano foi o centro das atenções do desfile. Tudo pelo espetáculo fashion.


sexta-feira, 8 de agosto de 2008
O verdadeiro hippie-chic
quinta-feira, 7 de agosto de 2008
Quem é Delfina Delettrez?
Esta designer de 20 anos, além de carregar graciosamente dois sobrenomes de peso, (é filha de Silvia Venturini Fendi e do famoso joalheiro francês Bernard Delettrez), tem o hábito de criar jóias tridimensionais baseadas em temas um pouco obscuros e não-convencionais, vamos dizer assim. Sua última coleção traz anéis em forma de olhos horripilantes, colares com várias criaturas penduradas, crucifixos com caveiras e animais que não remetem nem um pouco à idéia de beleza e bem-estar, como sapos, escorpiões e cobras. O material utilizado inclui não só prata, ouro e diamante, como também o ônix, responsável por afastar energias negativas e evitar qualquer proximidade com a magia negra. Pois então a hora é essa, proteja-se do mau olhado com Delfina Delettrez.







Assinar:
Postagens (Atom)