quinta-feira, 24 de abril de 2008

A tudona da vez (ou de sempre)

Lou Doillon é mais famosa pelo seu DNA. Filha do cineasta francês Jacques Doillon e da modelo e atriz mais famosa dos anos 60, Jane Birkin, (musa de inspiração para a famosa Birkin Bag, da Hermés, cuja lista de espera é de "apenas" seis anos), Lou não herdou os traços perfeitos da mãe, mas é dona de um tipo de beleza que eu considero o must dos musts: a beleza que é consequência de um conjunto de características, sendo a atitude, o estilo e a inteligência os fatores primordiais.
Seu estilo de vestir é contestador, mas um contestador bem à francesa, sempre apoiado nos clássicos. Não é à toa que o vintage sempre está presente no estilo Lou de ser e de se vestir. Melhor amiga de Milla Jovovich, serviu de inspiração para a nova coleção da sua fast fashion, a Mango.
Modelo e atriz por acidente de percurso, Doillon acredita que a moda deve ser vista através de seu significado histórico e literário. Atualmente se dedica ao design de moda. Criou uma série de modelos inspirados no romance Oliver Twist, de Charles Dickens, para a marca de jeans Lee Cooper. Um arraso.

Lou Doillon posa com sua coleção especial para Lee Cooper


Acima, um pouco da coleção criada por Lou.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei a coleção de Lou Doillon, mas ela não deu sorte na loteria genética. Seu rosto fica longe da beleza da mãe. Antes de vir aqui comentar, fui pesquisar na net para ver se não estava enganada, mas não estava, não. A mãe dela era uma beldade, veja aqui:
http://www.femme.ee/uudishimulik/muusika/882
Não deve ser fácil ser um arremdedo de rosto de uma mãe tão bonita.
Betty