quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Across the Universe com os Beatles

Já imaginou um musical com uma trilha sonora 100% Beatles? E ainda por cima com um cenário e figurino que se complementam perfeitamente em cada cena? Acroos the Universe já vale pelas músicas, mas os fashionistas de plantão não podem reclamar, afinal o filme concorre ao Oscar este ano na categoria de Melhor Figurino.
A estória de uma turma de jovens em Nova Iorque no final da década de 60, em plena guerra do Vietnã, toma rumos inesperados quando um deles é convocado para a guerra. A partir daí, passeatas pela Paz são programas constantes, no que antes era “sexo, drogas e rock’n roll”. Há inclusive a participação especial de Bono Vox, do U2, como Dr. Robert, cantando I am The Walrus.
O mais interessante no que se refere ao figurino é a sua discrição em relação à cenografia. Todo montado em tons pastéis, bem no estilo do movimento hippie (mas sem exageros), está constantemente se contrastando com o cenário de cores vibrantes, ora de paredes psicodélicas, ora de bonecos coloridos. Uma verdadeira viagem Across the Universe.




3 comentários:

Fê Resende disse...

AMEI a observação das cores dos figurinos e dos cenários, incrível. vou super prestar atenção quando assistir!

Márcia Mesquita disse...

ai, NEM ME FALE nesse filme
sou APAIXONADA por beatles e perdi ele aqui no rio. so ficou 2 semanas em cartaz, sendo que 1 em um horário só e em um cinema só
resultado: perdi!
=(
hehehe (que drama)

Priscila de Oliveira disse...

boa dica do contraste figurino X cenário! Mas acabei de saber pelo post acima que entrou e saiu de cartaz tão vapt e vupt aqui no Rio... Esperanças de que role reapresentação...