terça-feira, 28 de agosto de 2007

Japarazzis - Caçadores de tendências

Que os japoneses são loucos por moda, isso todo mundo sabe. O mais curioso é que este vício japonês está dando o que falar nas ruas de Londres. Tudo porque elas estão sendo invadidas pelos “Japarazzis”. Japoneses com suas câmeras ultra-mega tecnológicas à procura de um alvo fashion para ser fotografado. Eles estão por toda a parte, desde Oxford Circus, atrás de um estilo mais high street, até East London, reduto trendy inglês. Revistas nipônicas como Egg, Ginza e Street dedicam espaços inteiros à moda streetwear. Tudo porque, ultimamente, para os japoneses, a moda é muito mais a arte de combinar e colocar diferentes peças do que criá-las.

Atualmente, a última tendência nas ruas londrinas são homens vestidos com o jeans da namorada. Isso mesmo. Os jeans femininos possuem um caimento melhor, o que faz com que eles sejam cada vez mais vistos em corpos masculinos.

Para aqueles que apreciam o trabalho dos “japarazzis” uma boa dica é o site fashionsnap.com. Aqui no Brasil, o blog Vista, sim! registra as tendências pelas ruas de São Paulo.


Capas das revistas japonesas Ginza e Egg.

2 comentários:

Francisco Ponciano disse...

PARABÉNS PELO BLOG, ESTÁ LINDO E CHEIO DE INFORMAÇÃO INTERESSANTE! ADOREI ESTE POST PORÉM, SOBRE AS CALÇAS FEMININAS FICAREM BOAS EM CORPOS MASCULINOS DEPENDE!!!!!!

Ana Helena Miranda disse...

Concordo, acho que só funciona para os ingleses e japoneses, que são bem magrinhos!!!!