sexta-feira, 14 de novembro de 2008

London Eye

Definida por alguns como a “capital do novo mundo”, a cosmopolita Londres é capaz de derrubar todos os seus preconceitos e virar todas as suas idéias do avesso. Antigamente marginalizada pelo mundo fashion, a cidade assume o novo posto de lançadora de tendências, mostrando ao mundo um novo conceito de moda: mais democrática, mais cult e mais globalizada. Basta andar pelas ruas cinzentas e vibrantes para sentir o mood da cidade. Nela tudo é permitido, não há regras. O mais importante é deixar a imaginação rolar! E para que isso aconteça Londres oferece um mix cultural de moda, teatro, fotografia, artes, e o que mais estiver disponível para você se inspirar. Tome o seu chá das cinco, leia um bom livro e esteja pronta para aproveitar o que Londres tem de melhor!

Os fashionistas de plantão têm no Victoria & Albert Museum o seu ponto de referência. O museu apresenta a seus visitantes um acervo permanente de figurinos que conta a história da moda na Europa. Além disso, há exposições esporádicas de assuntos relacionados ao tema. Se estiver em Londres até o dia 4 de janeiro de 2009, aproveite para conferir “Fashion V Sports”, exposição que revela a complexa relação das duas indústrias.

Saindo do museu aproveite para caminhar pela Cromwell Road e chegar a um dos lugares mais tradicionais de Londres: a megastore Harrods. Fundada em 1849, a Harrods reúne em um prédio histórico o que há de mais moderno e clássico em termos de moda, beleza, decoração e gastronomia. Aproveite para se deliciar com o Chocolate Bar.

Mas Londres não é Londres até que você sinta o fervor da Oxford Circus. Entre na badalada Topshop e descubra uma moda mais democrática. Todas as tendências da última estação estão lá, e o melhor, com preços super acessíveis. A loja tem também uma coleção especial com roupas desenhadas pela top Kate Moss. Para incorporar o espírito inglês com estilo.


Quando se trata de gastronomia, saia da tradicional fish and chips e dê uma passadinha no badalado restaurante Sketch, onde a comida encontra a moda. Não deixe de visitar o banheiro, uma das atrações da casa. Os fãs do famoso chef Jamie Oliver não podem deixar de visitar o Fifteen, restaurante do qual é um dos sócios.

Os vanguardistas de plantão não podem deixar de dar uma passadinha no bairro de Shoreditch. Local do que é mais in na metrópole, a região reúne lojas e bares dos scenesters, termo que define aqueles que incorporam totalmente as últimas tendências, sejam elas da moda, da arte ou da tecnologia. E se você também é apaixonado por design, não deixe de visitar o Design Museum. Tudo o que precisar saber sobre a importância do desenho na arquitetura, nos móveis, na decoração, na moda e na tecnologia está lá, ao seu alcance. Se estiver na cidade entre janeiro e maio de 2009, a exposição do estilista turco Hussein Chalayan, famoso por aliar moda e tecnologia promete aquecer o inverno londrino.

Londres não é só isso, é muito mais. Deve ser descoberta por cada um de nós. Não tenha medo de se perder (e se achar) em Londres. Arrume suas malas e boa viagem!

8 comentários:

Claudia Pimenta disse...

oi ana helena! pois é, london rules! acabei de chegar e recomendo... muuuito! eu vi esta expo do V&A - sensacional (ainda vai p/o blog) -, mas a coleção de moda é fabulosa (já postei por lá). bjs!!!

@Grazielepacheco disse...

Olá!!
Nossa... o que eu amis tenho é vontade de ir, só falta o principal!
Din din!!!
Bjos
=)

Deveria estar estudando disse...

Meu coraçãozinho juvenil chora de saudades de Londres...
e da TOPSHOP. Entro no site só pra me torturar.
:(

Unknown disse...

Ahh sonho de consumo é viajar pra la...quem sabe daqui algum tempo eu tenha essa oportunidade né...

Beijão.

Nathalia Ilovatte disse...

Ai, que sonho. Nunca fui pra Londres, mas bem que queria... A última exposição de história da moda que eu vi foi a Fashion Passion, na OCA. Faz aaanos!

fefe resende disse...

sou doida pra conhecer. =)

Unknown disse...

Oi Nena!!!! Adorei seu blog.... e as dicas.... rsrsrsr Ui....

Bjos

Anônimo disse...

amo ficar na rua observando as pessoas, os looks são sempre bons, se não são pode apostar que é turista ahahahahah