quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Piercing Protest


Suspensa por ganchos na vitrine da loja de comésticos Lush da Regent Street, em Londres, a artista Alice Newstead mostrou um jeito bem diferente de se protestar. Para alertar nós, pobres mortais, da captura cruel de tubarões, que têm suas barbatanas cortadas e são jogados ainda vivos (ou quase) de volta ao mar, a inglesa simulou a pesca usando seu próprio corpo. Acostumada com piercings por todo o corpo, Alice ficou apenas um pouco nervosa com a multidão acumulada em frente à vitrine da loja. Tudo isso para lançar o sabonete especial da Lush, 11.416 barras feitas a base de barbatanas do pobre bichinho (exatamente o número de tubarões mortos a cada hora), com o lucro todo revertido para instituições que cuidam de sua preservação. Mas pensando bem, não era melhor a Lush deixar de fabricar esses produtos? Vai entender...

8 comentários:

Claudia Pimenta disse...

oi ana helena! é, a intenção do protesto foi bacana... mas era melhor deixar os bichinhos em paz, né? eu como bióloga agradeceria! bjs, querida!

Luciana Gonçalves disse...

Ei Helena!
Ah sinceramente isso não pode ser chamado de protesto e uma obrigação da Lush, afinal ela usa, os proprios para a base de produtos?!

Não Não...não ta certo não vai ter que ficar penduradinha lá por muito mais tempo lá e fazer muito mais se quiser utilizar esse produto ou realmente criar algo bacana que não precisa deixar os bichinhos "maneta"

Beijocas

Lu

Moda Trash disse...

Era isto q deveria ser feito! não entendi. tem q parar de matar os tubarões, não adiantou de nada o protesto para mim. é como se o peta estivesse numa inauguração de casacos de pele. Apesar de que o protesto foi bonito, apesar de chocante. pena q acabou sem nexo. bjokassssssss

Anônimo disse...

Eu também li por aí que a mulher é uma ex funcionária da Lush e que o protesto foi devido ao nº das vendas do novo sabonete da marca, o Shark Fin Soup, ter chego a 11.416, que é o mesmo número de tubarões que são mortos por hora!
Aí a ação se torna mais coerente, né?!

Helena Castro disse...

com certeza!!!!!!! ; )

beijos

Sheyla disse...

Oi Ana Helena,
Confesso que essa imagem causou-me arrepios.
Ui! Ui!
Bjs

Tânia N. disse...

ARGH!!!

amanda.monteiro disse...

Acheu um exagero completo e absoluto.
Qq um poderia dormir sem essa, não?