terça-feira, 2 de setembro de 2008

Casa Gucci


Era uma vez uma família italiana chamada Gucci, conhecida como arrogante e individualista somente pelo fato de ser proveniente da região da Toscana. Seguindo a tradição de Florença, onde em cada dez moradores, nove são artesãos e um é padre, Guccio Gucci iniciou seu ofício com couros finos. A partir de então o mundo conheceria a dinastia Gucci. O reinado da família começa na Itália, se expande para os Estados Unidos até atingir a Ásia e o resto do mundo. Marcado por brigas e desavenças próprias do sangue italiano, bolsas Gucci eram vistas voando pelas janelas das fábricas: sinal de que a família estava em uma reunião de negócios. Mulheres vistas como aproveitadoras, filhos processando os próprios pais e no fim o assassinato de um dos herdeiros da dinastia são apenas algumas das surpresas do livro Casa Gucci – Uma história de glamour, cobiça, loucura e morte, de Sara Gay Forden. A história que não tem final feliz está mais para uma tragédia grega do que para um conto de fadas. Reflexo dos novos tempos.

5 comentários:

Claudia Pimenta disse...

oi ana helena! negócios de família sempre são complicados! com a gucci não poderia ser diferente, né? ah, não sei se a expo da clarice vai p/ bh... se souber, lhe aviso - vale muuuito a pena, pois está maravilhosa! bjs!!!

Moda Trash disse...

Adoro estes livros que conta os bastidores. é quase impossível ter família e negócios juntos. dá nisso. a gente pensa que fica mais fácil mas não é bem assim não. fiquei curiosa demais com este livro! faz bem saber destas histórias para termos como exemplos. bjokasssssss

Helena Castro disse...

que máximo essa dica! eu sei muito pouco sobre as histórias dos bastidores dos nomes mais importante da moda. quero comprar esse livro já!

beijos

Sheyla disse...

Ótima dica!
Bjs

Unknown disse...

Adoooro livros..gostei da dica deste...quero muito comprar agora para ter detalhes desta históriaa!!

beeeijos