terça-feira, 16 de setembro de 2008

Audrey Style

Quem já viu o filme Amor e outros desastres, com Brittany Murphy, (a nova amiga que a personagem de Alicia Silverstone tenta dar uma recauchutada em As Patricinhas de Bervely Hills) notou uma certa semelhança da moça com a bonequinha de luxo Audrey Hepburn. Pois a semelhança não é mera coincidência. A personagem Jacks, uma editora-assistente da Vogue Britânica, é toda inspirada em Audrey. Brittany Murphy, com muuuitos quilos a menos (e algum botox a mais), desfila por Londres pra lá e pra cá com um belo coque nos cabelos, uma franjinha charmosa, uma bolsa linda de morrer e muitos vestidos a la Hepburn. O mais interessante é que o figurino é todo montado de forma muito atual, provando que dá pra vestir roupas clássicas sem parecer careta. Quer tentar? Aí vão algumas dicas:

@ Capriche no rímel e no delineador, em formato de gatinho, claro.


@ No cabelo é feito um coque meio bagunçado, de preferência com a franjinha penteada para o lado. Para quem gosta de usar ele solto, uma faixa é imprescindível (a franja continua penteada para o lado).


@ Invista nos vestidos tubinhos, que são modernizados com vidrilhos e tecidos diferentes, com brilho.Nos pés, sapatilhas.

@ No dia-a-dia o trench coat está sempre presente, mas no caso do Brasil é melhor pular esta parte.
@ Pra completar, educação e inteligência não fazem mal a ninguém. Um bom livro na bolsa e um sorriso nos lábios é a solução.

7 comentários:

Claudia Pimenta disse...

oi ana helena! ah, audrey... que inspiração! clássica e contemporânea... demais! bjs!!!

Moda Trash disse...

De fato a Britanny teve uma mudança e tanta! Está se inspirando até na Audrey! Ótima, é assim q a gente gosta! bjokasssssss

Helena Castro disse...

adoro a audrey, pelo seu estilo clássico e pela sua elegância. adorei as suas dicas! sou totalmente adepta de que menos é mais.

beijos

Tânia N. disse...

A Audrey é demais! Diríamos que é um ponto quase inatingível pelas atrizes atuais, já que virou uma espécie de ícone.
Beijocas

Unknown disse...

Adooooorei..
super lindaaa..
os looks incriveis e maquiagem perfeitaaa..
Ficou otimo mesmo..


Beijos.

Jana Machado disse...

OLá Ana, acabei de descobrir seu blog, lindo e cheio de informação. Vou linkar no meu, assim não perco uma novidade! parabéns!

Anônimo disse...

Oi, dei uma passada aqui agora e descobri que meu blog ta linkado aqui.(Acabo de fazer o mesmo) Achei teu blog uma delicia,cheio de moda boa e bacana. Parabens :-)
Stuart