segunda-feira, 17 de março de 2008

No luxo do Grupo Corpo

Na última quinta-feira a H. Stern lançou em São Paulo uma coleção de jóias inspiradas no Grupo Corpo. Os espetáculos da companhia de dança mineira fundada em 1975 e conhecida pela sua constante reinvenção, passeiam por aquela modernidade que só reforça a sua tradição, como podemos ver em 21 e Onquotô. Mas também surpreende com coreografias e trilhas sonoras clássicas, como a do pas de deux Lecuona.
As jóias também seguem os passos do Grupo Corpo. A equipe de designers da H. Stern pesquisou minuciosamente as criações da companhia, e se inspirou tanto nas coreografias como nos figurinos e cenários. Nem as gotas de suor dos bailarinos saíram impunes, materializando-se em brincos de brilhantes na forma de cascata. As rosas do cenário de Nazareth viraram brincos, pulseiras e anéis, assim como o movimento das saias de tutu usadas pelas bailarinas inspiraram a criação de um colar. Os materiais e as cores são misturadas de forma discreta e elegante.
A coleção estará nas lojas ainda este mês. Vale a visita nem que seja só para olhar (e babar).


O colar lembra as saias de tutu das bailarinas.








As rosas foram inspiradas em Nazareth (abaixo), e a referência da foto é o espetáculo O Corpo




O Corpo

Lecuona e Sete ou oito peças para um balé são a fonte de inspiração




Sete ou oito peças para um balé



O surpreendente Lecuona

3 comentários:

Laura Artigas disse...

oi ana helena! obrigada pelo comentário!!!
essa campanha do grupo corpo ficou linda, né?
beijos

Márcia Mesquita disse...

achei lliiiiiindo, sou apaixonada pelo Corpo - Lecuona então... obria prima

bjs

Andréia disse...

Também achei a coleção magnífica. Este fim de semana o Corpo se apresenta em Ipatinga (minha terra), em meio à turnê internacional (pode?). Comprei o DVD do Benguelê e tô aqui, cada vez mais enfeitiçada pela música do João Bosco.