terça-feira, 25 de março de 2008

As novas capitais da moda

Muito além do tradicional circuito NY – Paris – Milão, novas metrópoles surgem (ou ressurgem) no cenário fashion mundial. Em comum, todas apresentam uma economia forte e um público afoito pelas últimas tendências. Abaixo, os melhores points da moda de Tókio e Londres.

Em Tókio, o distrito de Ginza concentra o comércio de “massa”, enquanto em Shinjuku se concentram os restaurantes, bares e boates que animam a noite da capital japonesa. Mas se você é daqueles que está sempre à procura de lugares originais, os distritos de Shibuya e Harajuku esperam por você.

Shinjuku

Ginza


*Quer saber mais sobre Tókio? Clique aqui.

Em Londres, o comércio de “massa” da moda se concentra entre Picadilly e Oxford Circus. Nesta última, você dá de cara com as melhores lojas de fast fashion do mundo: Topshop, Zara, French Connection, Gap, H&M e a nem tão fast fashion assim Urban Outfitters.Ande mais um pouco e chegue até o Marble Arch, onde você encontrará a loja mais barata do mundo: Primark. Para os que gostam da haute couture, a Bond Street, perto da Oxford Street, concentra as grandes grifes, como Vivienne Westwood, Chanel e Christian Dior. Os que querem reviver a cultura punk correm pra Camdew Town, que também abriga a Cyberdog, uma loja para os amantes da música eletrônica. A tradição espera por você em megastores como Harrods e Selfridges. Os mais originais seguem rumo a Brick lane.

A super Harrods


O burburinho da Oxford Circus


Brick lane

Nenhum comentário: