terça-feira, 18 de março de 2008

A moda artisticamente vestida

Na semana de moda parisiense, looks "artísticos" pipocam por todos os lados. O fotógrafo do The New York Times, Bill Cunningham, narra neste link suas impressões sobre a moda de rua parisiense. Para ele, o mais interessante é perceber como a moda é concebida "fora das passarelas". O que para aqueles de língua mais afiada é definido como um verdadeiro circo, para o fotógrafo nada mais é do que pessoas que se vestem com bom gosto, algumas de maneira até exótica. Cunningham também afirma que este "desfile" a céu aberto só ocorre na semana Ready-to-wear, porque o público circula a pé pelas ruas, ao contrário da semana de Haute Couture, em que os felizardos vão diretamente com seus motoristas para os desfiles.
A semana de moda Ready-to-wear também é um prato cheio para os franceses, que praticam o seu esporte preferido: sentar nos cafés, tomar um bom vinho e criticar, tanto para o bem, como para o mal, os modelitos dos transeuntes. Esporte pra fashionista nenhum botar defeito.





3 comentários:

Fê Resende disse...

menina, imagina esse desfile a céu aberto aqui perto da gente? com a dificuldade de absorver coisas rapidamente que a gente tem, ia rolar um super preconceito, ia desestimular o povo, ia ter só uns resistentes que iam permanecer até dar tempo da gente curtir. não é?

(eu adoraria ver toda essa gente assim, incrível, aqui em volta!)

Mendonça disse...

eu amei seu blog!
vou te linkar no meu! e gostaria que você tbém retrebuísse um agrado me linkando no seu sensacional blog!
CLARO se você gostar.. me ajudar no comço de um novo blog >)
Obrigaada pela atenção, e parabens pelo seu blog super original! ;*

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.