quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Queen + Punk = We Will Rock You

Para os fãs do movimento punk, o figurino do musical We Will Rock You, em cartaz no Dominion Theatre, em Londres, com trilha sonora da banda de rock Queen, é surpreendente. Passado numa época futura, em que a globalização já foi totalmente concluída, o chamado planeta Mall é um lugar onde todas as pessoas escutam as mesmas músicas, assistem aos mesmos filmes e vestem as mesmas roupas! Os Company Computers são os responsáveis pelos downloads das músicas, que soam as mesmas, todas provenientes de girls e boys bands (profético, não?).
Mas nem tudo está perdido, pois os boêmios, rebeldes que lutam contra o sistema e ainda acreditam na criatividade musical, estão à procura do herói que irá resgatar a verdadeira música, produzida na chamada época de ouro.
O figurino destes boêmios, criado por Tim Goodchild, nos transporta rapidamente para a década de 70, e é subversivo, independente e rebelde como a cultura punk. Corpetes se misturam com saias de couro, botas de cowboy, rasgos, tachas e muitas correntes, tudo no estilo faça-você-mesmo, símbolo do movimento Dá até vontade de radicalizar e virar punk.


2 comentários:

Carolina Lange disse...

Adorei seu blog, é muito interessante!

Beck disse...

Lembrei de Rocky Horror Picture Show.