
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
Engrenagens da Moda na Academia de Idéias

sexta-feira, 14 de novembro de 2008
London Eye

Os fashionistas de plantão têm no Victoria & Albert Museum o seu ponto de referência. O museu apresenta a seus visitantes um acervo permanente de figurinos que conta a história da moda na Europa. Além disso, há exposições esporádicas de assuntos relacionados ao tema. Se estiver em Londres até o dia 4 de janeiro de 2009, aproveite para conferir “Fashion V Sports”, exposição que revela a complexa relação das duas indústrias.
Saindo do museu aproveite para caminhar pela Cromwell Road e chegar a um dos lugares mais tradicionais de Londres: a megastore Harrods. Fundada em 1849, a Harrods reúne em um prédio histórico o que há de mais moderno e clássico em termos de moda, beleza, decoração e gastronomia. Aproveite para se deliciar com o Chocolate Bar.
Mas Londres não é Londres até que você sinta o fervor da Oxford Circus. Entre na badalada Topshop e descubra uma moda mais democrática. Todas as tendências da última estação estão lá, e o melhor, com preços super acessíveis. A loja tem também uma coleção especial com roupas desenhadas pela top Kate Moss. Para incorporar o espírito inglês com estilo.

Quando se trata de gastronomia, saia da tradicional fish and chips e dê uma passadinha no badalado restaurante Sketch, onde a comida encontra a moda. Não deixe de visitar o banheiro, uma das atrações da casa. Os fãs do famoso chef Jamie Oliver não podem deixar de visitar o Fifteen, restaurante do qual é um dos sócios.
Os vanguardistas de plantão não podem deixar de dar uma passadinha no bairro de Shoreditch. Local do que é mais in na metrópole, a região reúne lojas e bares dos scenesters, termo que define aqueles que incorporam totalmente as últimas tendências, sejam elas da moda, da arte ou da tecnologia. E se você também é apaixonado por design, não deixe de visitar o Design Museum. Tudo o que precisar saber sobre a importância do desenho na arquitetura, nos móveis, na decoração, na moda e na tecnologia está lá, ao seu alcance. Se estiver na cidade entre janeiro e maio de 2009, a exposição do estilista turco Hussein Chalayan, famoso por aliar moda e tecnologia promete aquecer o inverno londrino.
Londres não é só isso, é muito mais. Deve ser descoberta por cada um de nós. Não tenha medo de se perder (e se achar) em Londres. Arrume suas malas e boa viagem!
quarta-feira, 12 de novembro de 2008
Havaianas que nada, Melissa que tudo!

De coração

terça-feira, 4 de novembro de 2008
Politica fashion
As eleições americanas são o novo filão de mercado para os fashionistas de plantão. Camisetas, bolsas, chapéus, braceletes e o que mais der para escrever a palavra Obama dentro, fora, seja lá onde for são item obrigatório no closet dos mais antenados. Tudo porque no mundo globalizado em que vivemos, nada melhor do que a moda para passar uma mensagem (ainda mais se for política) de forma rápida e certeira.
Nos EUA o Runway to change reuniu estilistas pró-Obama em um projeto que busca divulgar e principalmente arrecadar fundos (estamos lidando com americanos baby) para a campanha do homem que pode chegar a ser o primeiro presidente negro dos Estados Unidos.Tory Burch, famoso por suas sapatilhas pulou dos pés para o busto das mulheres com a camiseta Vote, Narciso Rodrigues preferiu estampar a frase Yes we can e Alexander Wang simplesmente silcou a palavra Change, resumindo todoo patriotismo americano. Diane Von Furstenberg escreveu Obama junto com corações e palavras como change e love e o meu preferido (sempre!) Derek Lam estampou a frase a fresh start em uma bolsa. Preparem-se, é mudar ou largar!
Progresso, sempre
Marc Jacobs não ficou de fora
Pulserinha da moda nos States
segunda-feira, 3 de novembro de 2008
Não somos apenas fashionistas bonitos
